A Igreja do Senhor Jesus, necessita de braços eficientes para o serviço, dos quais podemos denominar ministérios, que se dividem em sua maioria em Departamentos, sendo bem mais funcionais e abrindo um leque de ação maior na igreja, capacitando e utilizando maior número de leigos e seus dons.
Cada Ministério é estruturado de acordo com suas necessidades, diretrizes e respectivas funções. Tem suas bases de trabalho exposto pela visão de nossa Igreja, estando, a rigor, as lideranças dos Ministérios, Departamentos e Superintendências, em sintonia de trabalho e dentro da visão ministerial dado pelo Pastor Sênior, Pr. Eduardo Itaborahy. Os Ministérios se interagem mutuamente, funcionando em conjunto com os departamentos e atividades gerais da Igreja.
21 Declarai e apresentai as vossas razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Porventura, não o fiz eu, oSenhor? Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim. ( Isaías 45:21 )Deus é justo. Esta é uma verdade atestada através de toda a Bíblia. Justiça é um atributo de Deus, que, em certo aspecto, é Seu exclusivo, mas que, simultaneamente, Ele quer partilhar com as Suas criaturas.
"Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto."
"Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto. ( Atos 20:9)"
”quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"