(Romanos 8:35)

Esta é uma das mais belas e estimulantes doxologias de todo o Novo Testamento. Para mim é tão doce e edificante que é raro o mês que a não leio. Um texto como este faz bem à alma, eleva o moral e estimula a fé. 

 

É que Deus não mantém ninguém imune de problemas, nem mesmo os salvos. Nós, os salvos pelo sangue de Jesus,  somos os mais flagelados pelos problemas - "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo". Vós, comigo, vencereis o mundo e os seus problemas! - "Na tua angústia Eu estarei ao teu lado...". "Não temas, porque Eu te remi... Eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador..." (Isaías 43:1-3). "Ninguém vos arrebatará da Minha mão" (João 10:28).

Se assim é, não importa que os problemas venham, sejam grandes ou pequenos, de natureza física ou espiritual. "Em todas essas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos ama - Jesus". Paulo não nos fala de situações hipotéticas, mas de  incidentes terrivelmente reais, tais como fomes, injustiças, tribulações, angústias, perseguições, traições, guerras, desemprego, saúde, tentações, etc.. Com Cristo seremos sempre vencedores, porque Ele nos ama. 

Cremos nós nisto ou não? Cremos nós na Palavra de Cristo ou achamos ou temo-lO como mentiroso? Vamos pensar, Ele é fiel, não pode negar-se a Si mesmo. Quando necessário, Ele nos levará em Seus braços. Se for preciso, dos cacos da nossa vida Ele fará um palácio. 

Nada nos separará do amor de Cristo;  nem as necessidades, nem as abundâncias, nem alguma outra coisa nos poderá afastar do amor e da graça que está em Cristo Jesus.