Se abrirmos mão de confiarmos que Deus está na direção e no controle de tudo e dissermos:
Deus não quero mais esta situação...
Então estamos de igual modo admitindo em nossas vidas e pensamentos que Deus não e capas de produzir em nós os frutos que Ele quer e deseja produzir: Perseverança, que independe do tempo; da persistência, que independe das circunstancias; do amor, que independe se é amado ou não; da integridade; da fidelidade; da lealdade, para que deste modo possamos ser íntegros, perfeitos e em nada deficientes".
Se desistimos, não estamos cumprindo a ordem e os propósitos de Deus.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Tiago 1:2-4
Cada dia é importante, e cada segundo é uma oportunidade de crescimento para aprofundarmos o nosso caráter e demonstrarmos amor ou dependência de Deus em nossas vidas em um todo. A Bíblia nos diz que não há provação que não possamos suportar.
Não há teste que não venha para o nosso crescimento e que não tenha o amor e o cuidado de Deus por nós em qualquer situação. O modo como enxergamos as nossas vidas molda a nossa vida, nossas escolhas e caráter. O modo como definimos a vida determina o seu destino. A nossa velada metáfora de vida influencia as nossas vidas mais que percebamos. Ela determina nossas esperanças, nossos valores, nossos relacionamentos, nossas metas e prioridades. Qual é a figura que lhe vem a mente quando você pensa em sua vida e imagina ela hoje? Tal figura é a sua metáfora de vida. É a visão de vida que você tem consciente ou inconscientemente.
Um grande homem usado por Deus chamado George Bernard Shaw certa vez disse: "Esta é a verdadeira alegria da vida: ser usado por um propósito reconhecido por Deus e por você mesmo como digno. Ser uma força da natureza, em vez de um exaltado e egoísta amontoado de ressentimentos e frustrações, sempre reclamando que o mundo não se devota a torna-lo feliz". É somente em Deus que descobrimos nossa identidade, nossa origem, o que realmente significamos, os nossos propósitos e os nossos fins. Fomos feitos por Deus e não o contrário. "Deus quer nos usar para os seus propósitos e não o contrário". A obsessão consigo mesmo nesses assuntos leva a uma situação sem solução; a atenção para com Deus nos leve realmente a uma vida livre e abundante com respostas bem definidas.
Lhe convido a orar neste momento comigo:
Tudo podes Senhor e tudo fazes ao seu tempo e modo. Tu és fiel Senhor e nada e ninguém pode mudar os Teus propósitos, planos, Tua Palavra, Tuas bênçãos, Tua aliança para consoco...
Ensina-me a amar, a perdoar à Luz da Tua Palavra, da Tua Vontade a cada dia Senhor.
Firma o meu coração Senhor, firma-o na Tua Palavra tão somente, firma os Teus propósitos em minha vida e em meu coração. Nada pode mudar a forma e o modo como me olhas e ama-me, ainda que todos digam o contrário, eu sei quem sou e como me vês!
TU ÉS FIEL SENHOR, SEMPRE FIEL... MINHA VIDA TE PERTENCE E É PARA O LOUVOR DA TUA GLÓRIA... ÁMÉM!
Pra. Gisele Poliana Itaborahy