Cremos e ansiamos pelo novo céu e a nova terra a qual Cristo tem preparado para nós.

Viveremos eternamente com Ele. A palavra afirma que vamos estar para sempre com o Senhor.

 

Se não há futuro, escreve Paulo, então seria tolice ter fé em Cristo (I Coríntios15:9). A profecia é uma parte essencial e muito encorajante da fé Cristã. A profecia bíblica anuncia-nos boas novas estrondosas. 

Jesus descreveu a nossa recompensa eterna em várias formas: será como  encontrar um tesouro, ou herdar muitas coisas, ou ter um reino para reinar, ou ir a uma festa de casamento. É como tudo isto, mas muito melhor! Também se podia dizer que, não é nada como isto, não há comparação possível! A nossa eternidade com Deus será melhor do que as nossas palavras possam descrever.

Davi descreveu desta maneira: “Tu me ensinarás o caminho da vida, cheio de alegria na tua presença, e de delícias à tua direita, para sempre” (Salmos 16:11). A melhor parte da eternidade será vivermos com Deus, sermos como Ele, vê-Lo como Ele é, na realidade e conhecê-Lo de uma forma completa (1 João 3:2). Foi com este propósito que Deus nos criou, e com isto nos sentiremos satisfeitos e nos dará alegria para todo o sempre.

Consideremos agora Apocalipse 21:1-7: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as cousas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho”.

II Pedro 3:13; Apocalipse 21 e 22