Imprimir

Cremos que o casamento é a união entre um homem e uma mulher.

O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher.

A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” 

“O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.” - Gênesis 2:24.

Segundo o Dicionário Vine, a palavra hebraica para “esposa” denota “um ser humano feminino”. Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea”. -  Mateus 19:4.

Assim, Deus instituiu o casamento para ser uma união permanente e íntima entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades.  A Bíblia diz em: 

Hebreus 13:4 - Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.

Deus nos deixou o sétimo mandamento para proteger o casamento. A Bíblia diz em: 

Êxodo 20:14, 17 - Não adulterarás. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? 

O sexo recebe as bênçãos de Deus quando feito dentro do casamento. A Bíblia diz em: 

Provérbios 5:18-19 - Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.

Gêneses 2:18 – Efésios 5:22-28 

Na passagem de Efésios 5:22-23, Paulo declara que o casamento é o retrato principal do relacionamento entre Cristo e a igreja. Isso significa que se eu quiser saber como Jesus se relaciona comigo, devo olhar no relacionamento de um homem com sua esposa. Se, ao fazê-lo o valor fundamentar que vejo representado é o valor de aliança, então estou recebendo um retrato correto.

A Palavra nos estabelece como conceito bíblico de casamento a aliança de sangue. Uma aliança de sangue é o acordo mais íntimo, mais sagrado, mais duradouro e mais comprometedor conhecido pelos homens.