Imprimir

Cremos que a santificação é um dos principais propósitos de Deus para o crente.

O maior desejo de Deus é que sejamos santos como santo é o Senhor (I Pedro 1:15,16). Deus é santo, e as qualidades de Deus devem ser as qualidades do seu povo.

A santidade é o alvo e o propósito da nossa eleição em Cristo (Efésios 1:4); significa ser semelhante a Deus, ser dedicado a Deus e viver para agradar a Deus (Hebreus 12:14). Ser santo é estar separado do pecado e consagrado totalmente a Deus. Acima de todas as coisas, a santidade é a prioridade de Deus para quem deseja e quer o servir (Efésios 4:21-24).

Com esta certeza o crente se apresenta a Deus, como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, recebendo da parte do Espírito Santo graça, pureza, poder e vitória para viver uma vida santa, separada dos rudimentos do mundo, dos prazeres da carne e pronta para agradar a Deus nos Seus propósitos (Romanos 12:1,2; 6: 19-22).

É o Espírito de Deus que realiza em nós a santificação, que purifica do pecado a nossa alma e espírito, que renova em nós a imagem de Cristo e nos capacita, pela comunicação da Sua graça, a obedecermos a Deus segundo a sua Palavra (Gálatas 5:16,22,23,25; Colossenses 3:10; Tito 3:5).

I Tessalonicenses 5:23; I Pedro 1:15-16.